01.12.2011 NOTÍCIAS - Campeonato Paulista – Final – Indaiatuba

por Pedro José de Andrade

A cidade de Indaiatuba, famosa por sediar grandes provas de Motocross no circuito da fabrica da Honda, retorna ao paulista de bicicross recebendo cerca de 300 atletas para a grande final do campeonato paulista 2011, no dia 27 de novembro.

O circuito o mesmo que sediou o Bicicross Americas no inicio do ano, agradou a todos por ser de alta velocidade e com obstáculos baixos de passagem rápida.

Lembrando que Indaiatuba foi uma das primeiras cidades do interior paulista a ter um circuito de bicicross ainda nos anos 80 e hoje em dia mantem um ótimo trabalho junto a escolinhas de pilotagem e a equipe local.

A prova contou com a presença do Ilustríssimo prefeito Reinaldo Nogueira (irmão do ex-campeão de Motocross e atual deputado Rogerio Nogueira) que sempre esteve ao lado do esporte na cidade.

A grande decisão do campeonato estadual mais disputado do pais estava novamente na Pro Elite Men, os atores principais eram Ademir “Rato” Silva (que estava prestes a vencer seu primeiro campeonato) e o já veterano em títulos Deivlin “Turbo” Balthazar que se vencesse levaria o penta campeonato pra casa, a diferença entre os dois era de pouquíssimos pontos, mas era Ademir quem estava na frente.

A final marcou o retorno de Mauro Aquino (Jacareí), junto com Rogerio Reis (S.J.Campos) que retornou dos seu estagio nos Estados Unidos, Daniel “BB” Brito (Jarinu), a dupla de Indaiatuba, Antonio Renato Ferreira e Giovanni Vieira e o trio de Americana o “Rato”, o “Turbo” e Gustavo “Boy”Chiara.

O gate cai e Aquino sai na frente e quando começa a assumir o comando do trem, lamentavelmente vai ao chão, uma pena, lá na frente está Ademir na briga com Reis e Brito que em uma ultrapassagem pega a liderança pra delírio da torcida de Jarinu, enquanto Chiara assumia a quarta colocação o sorriso ia crescendo na boca de Ademir que precisava apenas cruzar a linha de chegada pra comemorar o titulo, Giovanni foi o quinto, Antonio Renato o sexto, Deivlão o sétimo, Mauro Aquino o oitavo, Daniel vence a prova e Ademir é o novo campeão paulista da Elite, titulo que foi muito comemorado por toda a equipe de Americana (já disseram que a festa vai se extender por toda a semana).

Para completar a festa de Americana, André Fassina vence a final da Junior Men, a frente de Miguel Dixinni (S.J.Campos), o catarinense Guilherme Bourcheidt ficou em terceiro seguido por Felipe Querino (Leme) e Eduardo Rezende (Poços BC).

Naiara Silva única inscrita na Elite Woman disputou com as garotas da 15/16 anos,e levou o titulo da categoria para São José dos Campos.

Daniel Jorge o “DJ” (Paulinia) venceu a final da Elite Master com Thaiguara Ramires (Jarinu) assumindo a segunda colocação mas quem comemorou o titulo de campeão foi Benedito Teodoro Rodrigues Junior o “Juca” (Mandi-Salto), que foi o terceiro colocado, Leandro Zavagli(Americana) e Paulo “Batata” Almeida (Jarinú) ficaram com a quarta e quinta colocações.

Na men 25/29 anos, Tarcis Santos (S.J.Campos) puxou a fila na final com Anderson Pontes (Americana) em segundo e Ricardo Belter de Toledo no Paraná em terceiro, Paulo “Banana” Lisboa (Jacareí) largou bem na final mas desistiu da briga após a quebra de um pedal.

Tarcis também aproveitou a ocasião pra comemorar o titulo de Campeão da categoria.

Vitor Pereira (Americana) liderou a final da experts 17/24 anos, Luiz Dionizio (Campos do Jordão) ficou em segundo e Fernando Cassemiro (B.J.Perdões) formou o trio de lideres.foi sentida a falta do campeão Gustavo Mesquita(S.J.Campos).

O pega na final da 16 anos também foi de arrepiar, Robson Ronzoni (Sorocaba) foi o líder, mas pedalou forte para escapar do inspirado Felipe “Gigante” Moreno (Jacareí), Vinicius Almeida (Paulinia) ficou em terceiro.

As meninas também pedalaram forte na final de Indaiatuba a disputa ficou com Thaynara Morosine (Betim) e Joanna Correia (Paulinia) primeira e segunda e Manoela Souza (Votorantin) em terceiro.

Entre muitos títulos e comemorações esta o Deca campeonato consecutivo de Pedro José de Andrade o “Pedrão” de Jacareí que vem vencendo o paulista na categoria cruiser desde 2002 quando ainda disputava a 35/39 anos, Pedrão comemora seu décimo titulo no seu terceiro ano na 45/49 anos.

Em 2012 APBMX pretende comemorar o aniversario de 25 anos da entidade com o Super Campeonato Paulista, que ira distribuir ótimos prêmios aos vencedores.

Até Lá!!!!!!!!!

Mais fotos, acesse:

https://picasaweb.google.com/celinalmbottan/FinalDoPaulita11#

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS