04.04.2011 NOTÍCIAS - Campeonato Paulista – 2ª Etapa – Jarinú

por Pedro José de Andrade

A cidade de Jarinú comemora 62 anos de existência no mês de abril, dentro da programação das festividades que incluem shows de cantores,exposições das mais variadas, e eventos cívicos a cidade também comemorou a data com a segunda etapa do Campeonato Paulista no dia 3 de abril.

Mais de trezentos pilotos estiveram presentes, muitos vindos de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal dando a prova um clima de circuito nacional.
Deve-se levar em conta o ótimo trabalho do Jarinú Bicicross Clube que organizou uma ótima prova com uma bonita premiação.

Mas o que veio de brinde foi a chuva que insistiu em cair o dia inteiro transformando o circuito “Lucinho Bernucci” numa “sopa” com um sabor indigesto pra quem escorregou e sofreu alguma queda.

Mesmo com o mau tempo a prova foi acompanhada de perto por um ótimo publico e a ilustre presença da Prefeita Municipal, a Senhora Fátima Lorencini, que estava acompanhada do vice-prefeito o senhor Rubinho Parise.

Dentre os pegas , o mais alucinante ainda fica por conta da categoria elite men,que teve como finalistas Daniel “BB” Brito (Jarinú), Rogério Reis (S.J.dos Campos), Antonio Renato e Giovanni Vieira ambos de Indaiatuba, o catarinense Felipe Brick, Leonardo Ferreira do Distrito Federal, Ebert Silva (Paulinia) e Kalleb Barbato (Leme).

O gate cai e Brick pula na frente, ainda na primeira reta Ebert (o campeão de 2010) sofre uma queda terrível, Reis vira a primeira curva em segundo lugar e vem na perseguição ao líder, o homem de Brasilia , Leonardo Ferreira assume a terceira posição deixando a briga para Antonio, Geovani, Kalleb e Brito.

Brick cruza a linha de chegada em primeiro e comemora muito a vitória , não mais que Rogerio que com o segundo lugar assume a liderança do ranking na Elite, já Leonardo que veio de Brasilia e terminou em terceiro parecia que tinha vencido tamanha sua alegria por chegar na frente dos grandes.

Naiara Silva (S.J.dos Campos) liderou a Elite Wonan acompanhada por Thaise Souza (Paulinia).

Na Junior outra disputa de arrepiar,com Igor Ferreira de S.J.dos Campos assumindo a dianteira e voando rasante nos doublés da Sessão Pro, André Fassina de Americana , soltou o gás (no bom sentido) e assumiu o segundo lugar, Marcio de Souza (Paulinia) foi o terceiro enquanto que Miguel Dixini (S.J.Campos) e Guilherme Bourscheidt de Santa Catarina ficou em quinto lugar.

Ronaldo “Cajarana” Peres parece ter voltado a velha boa forma e liderou a final da elite máster, com seu companheiro de equipe Benedito “Juca “Teodoro em segundo lugar, Daniel Jorge (Paulinia) líder da primeira etapa foi o terceiro deixando a quarta e quinta posições para Leonardo Coelho(Jarinú) e Maurici Custódio(Paulinia), a prova marcou o retorno de um dos grandes nomes do anos 80 e 90 Paulo Almeida o “Batata” que foi para final e ficou em sétimo.

Na 25/29 anos dobradinha da equipe de São José dos Campos com a merecida vitória do esforçado Tarcis Santos seguido de perto pelo seu fiel escudeiro Kleber Santos, Francis Herbert foi o terceiro.

A grande surpresa do dia foi a quebra da hegemonia que já durava alguns anos,o tri campeão Gustavo Mesquita pela primeira vez desde 2009 não venceu a final da 17/24 anos experts.

Quem estava prestes a realizar o grande feito era Giovanni Pineschi (Jarinú) que disparou na frente, mas foi impiedosamente interceptado na primeira curva, quem assumiu a ponta foi Vitor Pereira de Americana, quem aproveitou a confusão da primeira curva foi Luis Dionizio de Campos do Jordão, que assumiu a segunda posição, Matheus Povoas de Santa Catarina foi o terceiro, Mesquita ainda consegui um sétimo lugar e Pineschi, nada feliz com o ocorrido, saiu de traz da primeira curva e terminou em oitavo, pela primeira vez Mesquita aparece em vice no ranking, mas calma o campeonato esta apenas começando.

Para alegria da tia Cida, Robinson Ronzani (Sorocaba) liderou a final da 16 experts,Vinicius de Almeida(Paulínia) foi segundo colocado e Luiz Madeira de Santa Catarina o terceiro.

A mineirinha Thaynara Morosine levou a melhor na final da girls 15/16 anos, Joanna Correa de Paulinia e Rafaela Neto de Americana fecharam o podium.

Bônus - O bônus desta vez vai para as simpáticas e divertidas , Simone Lino e Maria Luiza Fernandes, únicas mulheres que disputam a categoria cruiser, como não existe um grupo só de mulheres, elas correm com os homens na 50 anos e mais, seu Ademir(Americana),seu Olympio(Americana) e Sampaio(Jarinú) que se cuidem.

A galera da Mountain Bike eu um show a parte voando os doublés da sessão pro nas baterias,Luiz Lancellotti (Jarinú)foi o vencedor da final mas Lucas Monteiro(Caçapava) e Kaio Manara(Jarinú) também entraram na disputa.
A etapa de Jarinú também reuniu feras dos anos 80, alguns deles não competem mais, outros ainda persistem na aventura mas todos ainda tem uma coisa em comum “Amam BMX”.

Os irmãos Ricardo e Claudia Alvarez que foram atletas das ex- equipes Caloi e Monark, Marcelo Toscano(Uniforça), Magdala Mattos (Caloi), Erick Narbot (Monark), Domingos Lamoglia (DL bmx/J&R), Benedito “Juca”Teodoro (Salto), o lendário Fabiano “Mantega” Santa Maria(Monark), Ronaldo “Cajarana”Peres(Salto), Pedro Andrade (Jacareí) e José Mendes Neto o “Chupita”(Salto) eles pretendem se reunir e aumentar o grupo de “DINOSSAUROS DO BMX”.

A próxima etapa do paulista será no dia 22 de maio em Leme até lá!!!!!

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS