Sorocaba sediou a quinta etapa do campeonato paulista, uma bela prova que entre outras coisas homenageou o “DIA dos PAIS” em grande estilo.
Cerca de 400 pilotos estiveram presentes além dos paulistas é claro, mineiros e catarinenses estiveram presentes no evento que da inicio a segunda metade do torneio.
Como sempre Dona Cida Comitre fez um ótimo evento, para quem não sabe desde 89 que a cidade sedia provas importantes do bmx nacional e internacional, grandes nomes do esporte também são de Sorocaba, além de bikers que fizeram e fazem a história como Ricardo Peres, Leandro Homen de Góes, Rodrigo Alarcon, Tiego Machado, Mayara Peres, Bianca Quinalha entre outros, a cidade também tem a honra de ter como cidadãos sorocabanos outros ídolos do esporte como, Hortência a “Rainha” do basquete e Álvaro Candido Filho o “Paraguaio” um dos maiores nomes do motocross na década de 80 e 90.
A prova marcou o retorno as disputas do biker jacareiense Mauro Aquino, que esteve afastado das pistas devido a fraturas, mas infelizmente as expectativas de vê-lo em ação se acabaram ainda nos treinos, quando Aquino sofreu uma queda e mais uma vez se lesionou não podendo participar da prova, frustrando não só a ele como seus fãs que a tempos esperam seu retorno.
As finais das principais categorias foram alucinantes, principalmente na Elite Man, o “Turbo” Deivlin Balthazar largou bem e girando rápido assumiu a liderança, e sem ser ameaçado cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, Lucas ”Buiu” Amaral sofreu uma forte queda o que o deixou fora das disputas,em segundo ficou Gustavo ”Boy” Chiara que briga com o ”Tubo” pala liderança do ranking geral, Ebert Silva cada vez mais consistente ficou com o terceiro posto, o podium se completou com Edson Carvalho o Juninho, depois Alex Souza o “Psico” Pedro Vaz e Matheus Lott.
Na Elite Women a disputa ficou entre Ana Flavia Sgobin e Priscila Abasto, Flavia liderou todas as baterias e segue tranqüila rumo a mais um titulo estadual na categoria.
Leandro “Taxinha” dal Farra larga na frente e imprimiu um ritmo muito forte na final da Junior Men,mas não consegui conter a emoção e perdeu a concentração em um double da reta pro,Renato Resende que vinha literalmente correndo atrás do prejuízo de uma má largada, assumiu a ponta e levou mais uma,Antonio Ferreira e o “local boy”Douglas Carnaval ficaram com a segunda e terceira posições,Rogério Reis foi o quarto e “Taxinha”recuperou os sentidos e terminou em quinto.
Naiara Silva surpreendeu Mayara Peres e liderou a final da Junior Women, com Marcela Queiros em terceiro.
Luciano Roque veio pro ataque e foi o melhor na final da Elite Máster, Domingos Lamoglia vinha em segundo mas após se enroscar com Ronaldo ”Cajarana” Peres (o terceiro), ficou para traz, quem assumiu o segundo posto foi Benedito ”Juca” Teodoro, Marcos ”Chokito” Santos foi o quarto e Maurici Custódio o quinto.
Experts – Allan Victor mostrou que ainda é o chefe da 15 anos, Matheus Furlan e Felipe Querino ficaram em segundo e terceiro. Hugo Osteti quebra a seqüência de vitórias de Igor Ferreira na 16 anos, Nelson Schneider foi o terceiro.
Na 17/24 anos, Gustavo Mesquita volta a liderar a final, Francis Herbert ameaça e fica em segundo enquanto que a terceira colocação fica com Diogo Lacerda, Herbert ainda teve fôlego para vencer a cruiser 17/29 anos.
Mesmo chegando ofegante, Allan ”Aladin” Duarte puxou a fila na final da 25/29 anos, com Marivan Mendes em segundo e Victor Oliveira em terceiro.
As gatinhas também travaram um duelo na final da girls 15/16 anos e desta vez quem levou a melhor foi Priscila Carnaval, com Bianca Quinalha em segundo lugar e Stefhani Oliveira em terceiro.
A próxima etapa será em Jacareí (minha terra) até lá!!!!!!!!!!