18.05.2009 NOTÍCIAS - Campeonato Paulista – 3ª etapa – Leme

Por Pedro "Pedrão" de Andrade

Grandes duelos e novos vitoriosos marcaram a 3ª Etapa do Paulista em Leme

E a caravana do campeonato paulista 2009 continua, desta vez a parada foi na cidade de Leme na pista construída no distrito industrial.

O dia amanheceu frio, mas com o passar das horas o sol foi tomando força e deixou o clima mais agradável, dias antes, a chuva prometia molhar a festa assim como no ano passado lembram, mas no domingo dia 17 de maio não choveu o que favoreceu em muito a organização do evento.

Cerca de 300 pilotos estiveram presentes na prova o que como sempre proporcionou ótimos pegas em todas as categorias.

Na top class também conhecida como Elite Man,Gustavo Santa Chiara, o “Boy”(atual campeão da categoria), fez sua primeira vitória na temporada. Boy travou um duelo logo nos primeiros metros com seu conterrâneo Deivlin “Turbo” Balthazar que veio disposto a vencer mais uma prova, enquanto a dupla de Americana brigava a disputa pela liderança do segundo pelotão era acirrada e quem se deu melhor foi Alex Lopes “Psico” de Paulínia que deu o “pulo do gato” na reta pro e ficou na terceira posição, em quarto chegou Ebert Silva de Paulínia que vem fazendo um bom campeonato e sempre é apontado como um dos favoritos a vencer as finais. Completaram o podium Rodrigo Alarcom de Sorocaba, Giovane Vieira de Indaiatuba e o piloto local Kallleb Barbato que levantou o publico ao disputar as primeiras posições com os mais experientes da categoria.

Na Elite Women, Ana Flavia Sgobin foi a vencedora, em Leme, a biker de Americana, foi líder absoluta, Priscila Abasto ficou em segundo, sempre tentando acompanhar o ritmo da líder e a mineira Rosane Rodrigues terminou em terceiro.
É notada a falta de pilotas de bom nível como Luciana Hirama e Camila Brustolin que sem duvida iriam engrossar mais o caldo da categoria esperamos vê-las de volta algum dia.

Bem diz aquele ditado um dia da caça outro do caçador, desta vez na final da Junior Men prevaleceu a garra e persistência do catarinense Leandro Miranda que conseguiu a difícil façanha de vencer o mineiro Renato Rezende em uma final. Aliás, que final, Leandro saiu na frente, mas Rezende não deu trégua e atacou seu companheiro de equipe (ambos correm pelo clube de São José dos Campos) até a linha de chegada, Lucas Pereira de Americana foi o terceiro, André Bravin de Campos do Jordão que neste ano anda por Paulínia foi o quarto e Guilherme Lopes de Sorocaba o quinto.

A Junior também tem suas ausências, Giovanni Pineschi Novo e Vitor Polesse poderiam estar nas disputas, Novo resolveu acelerar no Motocross enquanto que Polesse se recupera de uma fratura.

Na Junior Woman as posições continuam as mesmas, Mayara Perez de Sorocaba ainda continua líder, Naiara Silva de São José de Campos a segunda e Marcela Queiros de Indaiatuba a terceira.
A final da Elite Máster foi formada pelo Trenzinho ou Trio Parada Dura de Salto Domingos Lamoglia seguido por Ronaldo Alex Peres e Benedito Teodoro o “Juca” em quarto ficou Marcos “Chokito” Santos e em quinto Maurici Custódio.

Experts

Os Mineiro dominaram a final da 16 anos, Igor Ferreira de Varginha mais uma vez foi o primeiro, e Alis Chalmer de Belo Horizonte em segundo, Marcio Souza de Paulínia ficou em terceiro lugar.

A maratona de baterias da 17 a 24 anos continua e vem revelando um novo líder a cada etapa, desta vez foi Ademir Silva, o “Rato” de Americana, quem comemorou a vitória, com o mineiro Gustavo Mesquita em segundo lugar e Francis Herbert de Paulínia em terceiro. Aliás Herbert venceu a final da categoria irmã a cruiser 17 a 29 anos
Allan “Aladin” Duarte de Americana que jura que não tem tempo pra treinar venceu novamente a final da 25 a 29 experts, o professor Luis Albino ficou em segundo lugar ele também força ficando em segundo na cruiser 17/29 anos, Jean Machado de Itu foi o terceiro.

As gatinhas de Sorocaba também pedalaram forte na final da 15/16 anos Bianca Quinalha foi a primeira, Stephani Oliveira em segundo e Priscila Carnaval que sofreu uma queda feia na linha de chegada e que assustou a todos foi a terceira. A campeã do ano passado Letícia Pereira de Jacareí, resolveu se aposentar, pendurou as sapatilhas e não compete mais, mas uma ótima competidora que abandona o esporte.

Bônus

Depois de emocionar a todos na disputa pela Copa Brasil em Sorocaba onde ele sofreu uma queda na final e chorou dizendo que iria dedicar a vitória a sua mãe pelo “Dia das Mães” data da prova, Adalbertinho Gaioto detonou na final da experts 9 anos.

Maite Barreto também foi a melhor entra as mini elite woman da 9/10 feminino, e para provar que não existe idade para ser radical Ademir Silva, seu Olimpio Bernardes (que completa 66 anos) e seu Valter Sampaio deram um show na final da cruiser 50 e mais.

A próxima etapa será em Americana até la!!!!!!!!!!!!

Fotos Edgar Castellon e Valmir Brustolin
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS