20.06.2011 NOTÍCIAS - Campeonato Paulista 2011 – 4ª etapa – Jacareí

Por Pedro José de Andrade

Não é a toa que a cidade de Jacareí é considerada um dos templos sagrados do bmx nacional, alguns ex-pilotos da cidade participaram da primeira competição que aconteceu no Brasil, ainda no inicio dos anos 80, também que foi lá que surgiu uma das primeiras pistas do estado de São Paulo, a cidade tem o privilégio de ser o celeiro de nomes famosos do esporte entre eles o que venceu a final da Elite Men nessa etapa.

Cerca de 300 pilotos estiveram na pista “Luciano Bruni” para as disputas da quarta etapa do campeonato que contou com um ótimo publico que lotou as o local para assistir os pegas que pra não fugir a rotina foram de arrepiar em todas as categorias.

Depois das homenagens com discurso do Secretario de Esportes da cidade o senhor Hernani Barreto começaram os pegas da etapa.

Uma das disputas mais esperadas por todos era a final da Elite Men que reuniu além de vários talentos, dois maiores nomes do esporte em atividade, Deivlin “Turbo” Balthazar (Americana) e Mauro Aquino (Jacareí), que dividiram o gate com Kalleb Barbato (Leme), o consistente Renato Ferreira (Indaiatuba), Eder Santos (Sorocaba), Ademir Silva (Americana), Daniel Brito (Jarinú) e Leonardo Ferreira (Goiás).

O gate cai e Mauro e o “Turbo” pulam na frente a corrida é tão intensa e ao mesmo tempo limpa que o narrador “Rick” se emociona, mas a frieza de Mauro foi mais forte e ele vence de forma majestosa comprovando seu retorno as provas e ao topo do pódio, Balthazar é o segundo e seu companheiro de equipe Ademir Silva o terceiro, Daniel “BB”Brito foi o quarto colocado em seguida chegaram os Ferreiras, Antonio em quinto e Leonardo em sexto, o guerreiro Eder foi o sétimo e Kalleb fechou o pódio.

Entre as mulheres as disputa da Elite Women continua entre Naira Silva (São José dos Campos) e Thaise Souza (Paulínia), primeira e segunda nessa ordem.

Igor Ferreira (São José dos Campos) continua “espetacular” na Junior Men, nem uma zerada com a roda dianteira no primeiro double da reta Pró tirou sua concentração. Venceu bonito com o catarinense Nelson Neto em segundo e outro que também anda muito, Miguel Dixini (São José dos Campos), Allan Victor Oliveira (Leme) foi o quarto e Kauan Furtado também de Catarina foi o quinto.

Benedito “Juca” Teodoro (Mandi-Salto) sempre fala que Jacareí é sua segunda casa e comprovou isso ao puxar a fila na final da Elite Master, Daniel “DJ” Jorge (Paulínia) estava bem na disputa mas levou um capote daqueles e ficou de fora, Marco”Chokito”Santos (Caçapava), também pedalou forte e foi o segundo seguido por Thaiguara Ramires (Jarinú), Maurici Custódio (Paulínia) e Leonardo”Nardão” Coelho (Jarinú).

Tarsis Santos(São José dos Campos) foi o líder na final da experts 25/29 anos, com Anderson Pontes (Americana) em segundo e Paulo “Banana” Lisboa em terceiro.

A final da 17/24 anos foi marcada pelo lamentável, porém espetacular tombo de Elber “Jack” Soares (Jacareí), Gustavo Mesquita (São José dos Campos) continua mantendo sua rotina de vitórias e foi o líder com Vitor “Rato” Pereira (Americana) e o “destemido” Luiz Dionizio (Campos do Jordão) em terceiro.
Na final da experts 16 anos, Robinson Ronzani (Sorocaba) também sentiu como é duro o chão de Jacareí, Aruan Bertazzo (Cosmópolis) foi o grande vencedor, Gustavo Telles(São José dos Campos) foi o segundo seguido por Vinicius Almeida (Paulínia).

A mineirinha Thayara Morosine continua trilhando seu caminho com mais uma vitória no feminino 15/16 anos, Joanna Correa (Paulínia) foi a segunda deixando o terceiro posto para sua companheira de equipe Amanda Rodrigues.

A quarta etapa do campeonato paulista contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, a organização foi da APBMX (Associação Paulista de Bicicross) em conjunto com o Jacareí Bicicross Clube e seus patrocinadores Prefeitura Municipal de Jacareí, Moby Ciclo, Ricardo Raspa Eventos, Refactor, Bottan Pesca e Náutica, Distribuidora de Águas do Vale.

Próxima parada, Sorocaba até lá!!!!

Resultados:

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS