21.09.2010 NOTÍCIAS - Edson Junior e Bianca Quinalha lideram em Leme

Por Pedro José de Andrade/Fotos Edgar Castelon

Depois das disputas do campeonato brasileiro no mês de junho a cidade de Leme volta a sediar uma importante competição, foi a 6º etapa do campeonato paulista 2010, que reuniu cerca de 250 pilotos no circuito municipal de bmx “Antonio Mario Barbato”.

Antes do inicio da prova as autoridades presentes fizeram suas homenagens. O prefeito da cidade Wagner Ricardo de Antunes Filho mais conhecido como “Wagão” e o secretário de esportes José Carlos Cremasco prestaram uma justa homenagem a família Barbato e aos pilotos da cidade e filiados ao clube de Leme que disputaram o campeonato mundial no mês de julho na África do Sul, Kalleb Barbato, Guilherme Torquato, Felipe Quirino e Allan Victor.

Depois das homenagens, o dia (que começou frio e nublado, mas que com o passar das horas deu lugar as altas temperaturas) foi cheio de disputas acirradas entre os bikers.

Os pegas começaram pela categoria Elite men que teve como vencedor o “Verdatil” piloto de Paulínia Edson Carvalho que na disputa final largou forte junto com o “veterano” Deivlin “Turbo” Balthazar, Juninho contornou a primeira curva na liderança com Deivlin bem próximo, Ebert Silva (Paulínia) veio com mais cede ao pote e ultrapassou o “Turbo” no salto da reta pro em seguida começou seu ataque a Juninho que por sua vez segurou a liderança até a linha de chegada, Deivlin permaneceu em terceiro com Gustavo “Boy” Chiara (Paulínia) em quarto o piloto local Kalleb Barbato em quinto, Giovanni Vieira (Indaiatuba) em sexto e Ademir “Rato”Junior de Americana em sétimo.

Bianca Quinalha (Salto) foi absoluta na categoria Elite/Junior Woman na final depois de vencer 3 baterias Quinalha largou na frente e assumiu a ponta tranquilamente Naiara Silva (Jacareí) tirou o segundo lugar de Priscila Carnaval (Clube Sorocabano) na reta de chegada, em seguida chegaram Thaise Souza (única representante da Elite na competição) de Paulínia e Tais Soraia de Poços de Caldas.

Outro ótimo pega foi a final da Junior Men com uma disputa metro a metro entre três competidores, Hugo Osteti de Paulínia e a dupla dinâmica de São José dos Campos Igor Martins e Rogério dos Reis, Osteti veio buscando e assumiu a ponta na reta final mas o trio chegou praticamante junto na linha de chegada, Douglinhas Carnaval (Clube Sorocabano) foi o quarto e Marcio de Souza (Paulínia) o quinto.

Na Elite Máster Thaiguara Ramires (Jarinu) e Domingos Lamoglia(Salto) vinham disputando lado a lado a final quando Domingos perde o controle da bike, Ramires conquista a liderança mas sofre a pressão de Marcos “Chokito” Santos (Caçapava) que da o “pulo do gato” e encosta no líder, Lamoglia ainda se recupera e chega em terceiro, Ronaldo”Cajarana” Peres é o quarto e Leandro “Lemaum” Zavagli chega em quinto.

A final da 25/29 anos proporcionou um dos momentos mais arrepiantes da prova, Kleber Santos o “Homem Pepino” de São José dos Campos largou bem e estava entre os primeiros, foi quando Eder Oliveira (Clube Sorocabano) voa mais alto no triplo e toca com as rodas na cabeça de Kleber, o incrível é que Eder se mantem em pé e assume a liderança da final, Francis Herbert (Paulínia) fica em segundo e o baiano de Salvador César Soledade termina em terceiro, Kleber ficou com o 8º lugar vários arranhões e uma terrível dor de cabeça.

Gustavo Mesquita (São José dos Campos) continua imbatível na experts 17/24 anos, venceu mais uma vez sem ser ameaçado pelos adversários, Diogo Lacerda (Paulínia) foi o segundo e Tarsis Santos (São Jose dos Campos) vem mostrando determinação e ficou em terceiro.

Alan Victor Oliveira (Leme) fez jus as homenagens que recebeu e venceu mais uma na 16 experts, Jean Correa(São José dos Campos) vinha em segundo mas não segurou o ataque de Matheus Furlan (Paulínia).

Entre as meninas Joana Correia (Paulinia) venceu a final da girls 13/16 anos, com Aghata Galvão (Cosmopolis) em segundo e Amanda Rodrigues(Paulinia) em terceiro.

Próximo e penultimo compromisso, Salto!!!!!!

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS