24.02.2013 NOTÍCIAS - Em sua estreia da Elite Men, Miguel Dixini vence em Americana

Americana sediou a abertura do Campeonato Paulista de Bicicross 2013 neste domingo 24/02, a prova teve a presença de 429 pilotos que disputaram 71 baterias em 36 categorias. Participaram pilotos dos clubes: Americana Bicicross Clube, Associação de Ciclismo de Campos de Jordão, Associação Desportiva de Guararema, Associação São Caetano de Ciclismo, Associação Sócio Esportiva SPx Associação Votorantinense de Bicicross, Atibaia Bicicross Clube, Bom Jesus dos Perdões Bicicross Racing, Bicicross Poços Clube, Caçapava Bicicross Clube, Caragua BMX Racing, Clube de Ciclismo de Jacarei Clube de Ciclismo de São José dos Campos, Clube Sorocabano de Bicicross, Cosmópolis Bicicross Clube, GRCE Menorial de Santos, Indaiatuba Bicicross Clubes, Ituano Bicicross Clube, Jarinú Bicicross Clube, Leme Bicicross Clube, Mandi Clube Salto, Paulinia Racing Bicicross, Projeto Pedalar Americana, participaram ainda atletas filiados nas federações dos estados de Goias, Minas Gerais, Parana e Rio de Janeiro e Santa Catarna.

Na Elite Men Miguel Dixini de São José, na sua estreia na categoria, não deu chance para o atual campeão Lenandro Miranda da PENKS/São Caetano que ficou em segundo e nem para o nosso piloto olimpico Renato Rezende da PETROBRAS/Paulínia que ficou em terceiro. Na Elite Women a vitória foi de Bianca Quinalha de São José, seguida de Priscilla Carnaval agora na equipe PENKS/São Caetano e Naira Silva que retornou para a equipe de São José.

Na Júnior Men vitória de Henrique Lauriano de Votorantim com Vinicius Almeida de PETROBRAS/Paulínia em segundo e Robson Ronzani de Sorocaba em terceiro. Na Júnior Women quem levou a melhor foi Joanna Correa da PETROBRAS/Paulínia seguida da dobradinha de Americana Julia Laves e Dariane Prado.

Na Master o vencedor foi Paulo Ricardo de Almeida de Jarinu, com Ewerton Sales de São José em segundo e Marcos Carlos dos Santos (Chokito) de Caçapava em terceio.

Americana e São José venceram sete das 36 categorias cada, PETROBRAS/Paulínia venceu quatro,  São Caetano e SPX três cada, Leme, Votorantim e Santa Catarina duas cada, Jacarei, Jarinu, Projeto Pedalar, Poços de Caldas, Goias, e Minas Gerais uma cada. Resultados da Etapa:
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS