O Campeonato Paulista chega a sua sétima e penúltima fase na cidade de Cosmópolis, que reuniu atletas de varias regiões para as disputas acirradas em todas as categorias.
Nos bastidores o assunto mais comentado era a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara no Mexico onde Renato Rezende e Naiara Silva foram finalistas da Elile Men e Women fazendo um quinto e sexto lugares, respectivamente, sem duvida um ótimo resultado que nos enche de orgulho. Deivlin “Turbo” Baltazar e Squel Stein também integraram a seleção brasileira, Balthazar chegou até as semis e Squel sofreu uma queda o que tirou suas chances de uma boa classificação, felizmente ela esta bem.
Quem também esteve pelos boxes matando a boa e velha saudade das pistas foi Paulo Katayama de Indaiatuba que junto a seus irmãos Claudio e Elaine conquistaram muitos títulos e integram o Hall da Fama do BMX brasileiro.
Mas quem deu a letra e aumentou ainda mais sua fama em Cosmópolis foi Ademir Silva o “Rato” (Americana) que venceu de forma brilhante a final da Elite Men.
Ademir largou na frente e logo assumiu a primeira posição trazendo Daniel “BB” Brito (Jarinu) no seu vácuo.
Murilo Vianello (Indaiatuba) ficou na terceira posição deixando a briga pela quarta posição para Pedro Vaz (Santa Catarina), em seguida chegaram a dupla dinâmica de Indaiatuba Antonio Pereira e Giovanni Vieira e Epidio Bonapaz de Santa Catarina na sétima colocação.
Priscila Carnaval (Sorocaba) foi líder na Elite Woman com Michele Malaquias (Jacareí) em segundo.
André Fassina (Americana) foi o melhor na final da Junior Men com Felipe Querino (Leme) em segundo lugar, levando vantagem na disputa com João Scalabrini (Santa Catarina), Allan Victor (Leme) e Eduardo “DUDU” Rezende (Poços).
Na elite máster desta vez o santo de casa fez milagre, Maurici Custódio (Paulinia) morador de Cosmópolis puxou a fila e fez a dobradinha com seu companheiro de equipe Daniel Jorge, Leandro Zavagli (Americana) foi o terceiro e acompanhou de perto o tombo que Marcos “Chokito” Santos levou quando disputava com ele uma posição, José “Chupita” Mendes Neto (Mandi-Salto), foi o quarto e Paulo “Batata” Almeida (Jarinú) foi o quinto.
Minas Gerais continua se mantendo na frente no feminino 15/16 anos com Thaynara Morosine, Joanna Correia (Paulínia) foi a segunda seguida por Amanda Rodrigues (Paulínia).
Um dos pegas mais arrepiaram os cabelos, foi o da final da experts 15 anos com uma disputa incrível entre Anderson “Andinho” Ezaquiel (São José dos Campos) e Henrique Lauriano (Votorantim) Filipi Gonçalves(Santa Catarina) foi o terceiro colocado.
Desta vez foi a vez dele, Vinicius de Almeida (Petrobras) impôs seu ritmo e liderou a final da 16 anos, com Aruan Bertazzo (Americana) em segundo e Robson Ronzoni (Sorocaba) em terceiro.
Tanto a experts 17/24 anos como a 25/29 anos tiveram disputas até as semi finais, Vitor Pereira (Americana) puxou a fila na final da 17 com Luiz Dionizio (Campos do Jordão) em segundo e Fernado Cassimiro em terceiro.
Já na 25/29 anos o pega ficou entre Tarcis Santos (São José dos Campos) e Paulo “Banana” Lisboa (Jacareí) com Clovis Pavan (Leme) em terceiro, nessa categoria Guilherme Silva veio de Patos de Minas (MG) para disputar a prova.
A grande final do paulista será em Indaiatuba no mês de novembro, continuem treinando e até lá!!!!!