31.08.2010 NOTÍCIAS - 5ª Etapa Campeonato Paulista

Brito e Mayara vencem o clássico em Sorocaba.

Por Pedro José de Andrade/Fotos Edgar Castellon

Clássica é assim que podemos definir as etapas que são realizadas em Sorocaba a cerca de 20 anos desde a inauguração da pista no final dos anos 80.

Sorocaba é terra de grandes nomes do esporte nacional, como Motocross, Basquete entre outros e é dela também que se tem uma safra de bikers que fizeram e fazem a história do bmx nacional, atualmente Mayara Peres escreveu mais um capitulo desta história vencendo em Cingapura os Jogos Olímpicos da Juventude.

Antes do início da competição que aconteceu no ultimo dia 29 de agosto, o senhor Valmir Brustolin, atual Presidente da Associação Paulista de Bicicross fez uma justa homenagem a todos os finalistas do Campeonato Mundial que aconteceu em julho na África do Sul.

Após as cerimônias deu-se inicio aos pegas que ficaram ainda mais quentes devido ao forte calor e ao ar seco que judiou dos pilotos.

Daniel “BB” Brito (Jarinú) foi o líder da final da principal categoria a Elite Men, ele alinhou ao lado do futuro papai Deivlin Balthazar (Americana), Luis Markiewcz (Jaraguá do Sul), Matheus Lott (Betim), Ademir “Rato” Silva (Americana) e do trio de Paulínia, Gustavo “Boy” Chiara, Ebert Silva e Edson Carvalho Jr. Deivlin leva uma pequena vantagem na primeira reta, mas após uma seqüência de enroscadas na primeira curva é Daniel quem sai na frente acompanhado de Chiara que pedala forte para alcançá-lo, mas “BB” parece não querer perder a oportunidade de vencer a final, Deivlin fica em terceiro,em seguida chegam Edson, Lott, Luis, Ademir e Ebert que sofreu uma queda.

Recém chegada das Olimpíadas Juvenis, Mayara Peres (Clube Sorocabano), disputou a prova na categoria Junior/Elite Woman e venceu de ponta a ponta a sua final com Squel Stein (Rio do Sul ) em segundo, Priscila Carnaval (Clube Sorocabano), Naiara Silva (Jacareí) e Thaise Souza (Paulínia) completando a bateria. Pela Elite Squel foi a primeira e Thaise a segunda, e pela Junior Mayara, Carnaval e Naiara foram as três primeiras.

Olhem para cima no céu é um pássaro, é um avião ? Não, é Douglas Carnaval (Clube Sorocabano) que voou baixo literalmente num rasante espetacular no Double da primeira reta pra vencer final da Junior, outros pilotos também voaram, mas não superaram o biker do Clube Sorocabano, Rogério Reis(São José dos Campos) foi o segundo, Hugo Osteti (Paulínia) o terceiro, Igor Ferreira(São José dos Campos) o quarto e Allis Chalmer (Belo Horizonte) em quinto.

O Brasilicano/Amerileiro, Domingos Lamoglia(Salto) confirmou seu favoritismo e venceu a final da elite máster, Marcos ”Chokito” Santos (Caçapava) vinha forte em segundo mas perdeu a colocação para Ronaldo “Cajarana” Peres (Salto) e em seguida para o piloto local Thaiguara Ramires (Jarinú), Maurici Custódio (Paulínia) foi o quinto. Domingos ainda venceu a cruiser 40/44 anos, Chokito foi o líder da 35/39 anos, outro que disputou a máster e venceu na cruiser45/49 anos foi Pedro Andrade, que alias sou Eu mesmo.

Eder Oliveira (Clube Sorocabano) não deu trégua e venceu em casa a final da experts 25/29 anos, Kleber Santos o “Homen Pepino” de São José dos Campos imprimiu um ritmo forte e foi o segundo colocado, trazendo Francis Hebert (Paulínia) no seu vácuo.

Gustavo Mesquita (São José dos Campos), foi absoluto na 17/24 anos, vencendo todas as baterias que disputou,Tarsis Santos(confirmou sua teoria de que treinar um dia antes da prova traz resutado) foi o segundo e Diogo Lacerda (Paulínia) ficou com a terceira colocação.

Allan Vitor(Leme) continua vencendo as finais da 16 anos,em Sorocaba ele puxou a fila mais uma vez com forte Matheus Furlan(Paulínia) em segundo e o persistente Jean Correa (São José dos Campos) em terceiro.

Bônus: Desta vez o bônus vai pra três craques do pedal que infelizmente não estiveram conosco em Sorocaba, Igor Carvalho que ainda esta hospitalizado na África do Sul, devido a terrível queda na final da Junior cruiser no mundial, Marivan Mendes de Salto que sofreu um acidente na Copa Regional uma semana antes do paulista em Sorocaba e também se encontra num leito de hospital e Renato Rezende Elite Men que teve uma crise convulsiva um dia antes da prova e se recupera em sua casa em Poços de Caldas. Se Deus quiser estaremos todos juntos nas próximas etapas.

Até Leme!!!!!!!!!!!!

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS