A segunda metade do campeonato paulista manteve a tradição de ser no mês de agosto em Sorocaba.
Mais uma vez Dona Cida Comitre, realizou uma excelente prova com ótimas disputas, homenagens e presenças ilustres.
As honrarias ficaram para os pilotos que se destacaram no campeonato mundial , mês passado na Dinamarca, todos foram homenageados com louvor pelos ótimos resultados conquistados, Gustavo Mesquita que trouxe o titulo de W1 na categoria men 17/24 anos, Maite Barreto W2 na girls 12 anos e Priscila Carnaval W6 na categoria Junior Woman foram um dos grandes destaques do time brasileiro homenageados na prova.
O esporte local também comemorou 25 anos de trabalhos junto ao bicicross estadual, nacional e internacional.
Sorocaba já foi sede de etapas e competições de todos os níveis alem de sempre revelar grandes nomes do bmx nacional, a lista é grande.
Entre as celebridades, presença de Almir Heleno, um dos grandes incentivadores do bicicross brasileiro, que atuou como técnico do extinto team Monark, além de presidente da Federação Paulista de Bicicross, técnico da seleção Paulista (na época em que o campeonato brasileiro era disputado por seleções estaduais) e Brasileira entre outros grandes feitos.
Além de Almir, os ex pilotos, Rodrigo Basile (W1 em 1989 no mundial F.I.A.C. em São Paulo) e Ricardo “Animal” Perez (filho da Tia Cida e pai da Mayara Perez e grande nome do bicicross nacional) estiveram presentes no evento.
Mas depois de tantas homenagens teve até piloto chorando de emoção, os pegas rolaram soltos no quente e seco dia de domingo.
A final da Elite Men, reuniu Erbert Silva(Paulinia) que ainda não esta 100% recuperado mas resolveu encarar a prova, Ademir Silva (Americana), Douglas Carnaval (Sorocaba), Daniel ”BB” Brito (Jarinú), Leandro Dal Farra (Rio do Sul), Gabriel Faggion (Americana), Antonio Ferreira (Indaiatuba ) e o “Turbo” Deivlin Baltazar (Americana), e é justo Balthazar quem pula na frente logo após a queda do gate e puxa a fila seguido de seu companheiro de equipe Ademir ”Rato” Silva (Americana), enquanto o “Turbo”puxada o trem, Brito, Dal Farra e Carnaval travavam um verdadeiro duelo por posições, na ultima reta, a poucos metros da linha, Ademir ultrapassa Deivlin e vence sua segunda prova no ano, Leandro é o terceiro, “BB” o quarto em seguida chegam Antonio Ferreira, Carnaval, Gabriel e Erbert Silva.
A Elite Woman Priscila Carnaval (Sorocaba) voava nos doublés e venceu a final com Naiara Silva (São José dos Campos) em segundo.
André Fassina (Americana) comemorou muito sua vitória na final da Junior Men, não é pra menos a disputa foi de tirar o fôlego do começo ao fim, Miguel Dixini (São José dos Campos) entrou de cabeça na briga e foi o segundo colocado, seguido por Matheus Furlan (Paulinia), Jean Correa (São José dos Campos) e Allan Victor(Leme).
Benedito Teodoro o “Juca” (Mandi-Salto) venceu mais uma vez a final da elite máster, deixando a disputa pela segunda posição entre Daniel ”DJ” Jorge(Paulinia) e Leandro “Lemaum” Zavagli (Americana) o terceiro colocado, Leonardo”Nardão” Coelho (Jarinú) e Eduardo “Cachorrão”Oliveira (Americana) ficaram com a quarta e quinta colocações.
Paulo “Banana” Lisboa (Jacareí) foi a surpresa na final da experts 25/29 anos, largou na frente e só parou de pedalar depois de cruzar na frente a linha de chegada, em segundo lugar, o nome da razão pelo qual Paulo pedalou tanto, Anderson Pontes o “Frones”(Americana).
Vitor Pereira (Americana) venceu a final da experts 17/24 anos que nessa etapa teve disputas em quartas de final, Gustavo Mesquira (São José dos Campos) ficou em segundo , seguido por Rodrigo Escudeiro (Bom Jesus dos Perdões), Elber Soares (Jacareí) vinha disputando a terceira colocação mas levou um tombasso que o deixou tão esfolado quanto a capa do Batman.
Vinicius Almeida (Pauinia) levou a melhor na experts 16 anos, com o local Robson Ronzani (Sorocaba) em segundo e Aruan Bertazzo (Cosmopolis) em terceiro.
Anderson Souza Filho (São José dos Campos), Henrique Lauriano (Votorantin) e Felippi Gonçalves (Jaragua do Sul) foram os lideres da experts 15 anos.
A W4, Thaynara Morosine venceu a final da girls 15/16 anos com a W8 Joanna Correia (Paulinia), Manuela Souza (Votorantin) foi a terceira colocada.
A próxima etapa será em Salto. Aguardem!!!!!!