02.12.2011 NOTÍCIAS - Leme Bmx Christmas Classic 2011

Bem Vindos ao Leme Bmx Christmas Classic 2011

www.lemebmxchristmas2011.com.br

Pilotos Internacionais confirmados até o momento.

Taylor Faoro
Khalen Young
Barry Nobles
Ramiro Marino
Javier Colombo
Jason Carnes

O Leme BMX Christmas 2011 será uma prova para ficar marcada na história do BMX brasileiro.

Nos EUA onde nasceu o BMX, a prova de final de ano Christmas Classic é uma das provas mais tradicionais e esperadas do ano, algo comparável com o nossa corrida de São Silvestre. Este ano em Leme, será realizada a primeira BMX Christmas do Brasil, uma prova única que contará com boa premiação, os melhores pilotos, mais emoções e contando com a presença de pilotos estrangeiros.

A primeira edição da prova no Brasil é uma idealização de Pedro Bottan, que foi um dos fundadores do Clube de BMX de Caçapava em 1989, que por anos foi uma das melhores equipes do país. Bottan que hoje é arbitro no campeonato paulista diz que a prova era um sonho antigo, que sempre era reforçado com as histórias de amigos que participam da prova e a descreviam como uma prova especial em que há a competição acirrada pela premiação, mas também como uma grande confraternização de amigos, depois de uma longa e cansativa temporada.

A idéia da prova ganhou força este ano numa conversa com amigos, entre eles o piloto das antigas e empresário Domingos Lammoglia e os irmãos Edimilson e Edilson Barbato que são de Leme. Os irmãos Barbato levaram a proposta da prova para Prefeitura de Leme que apoiou a iniciativa e irá colaborar para construir a história do BMX nacional.

Segundo Bottan a prova é importante para o desenvolvimento do BMX nacional, pois ela promove a troca de experiência com pilotos estrangeiros e eleva o nível dos atletas brasileiros.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS