Renato Rezende da PETROBRAS/Paulínia venceu a Copa América de Bicicross 2013 realizada em 06/02 na cidade de Paulínia, com o tempo de 33seg430, foi a segunda vitória de Renatinho, que havia ganhado em 2010, e a quarta do Brasil, em segundo ficou Marc Willers, da Nova Zelândia, com o tempo de 33seg825, enquanto André Fassina , de Americana, foi o terceiro, 33seg927, Emilio Falla do Equador e Eduardo Rezende, irmão de Renatinho, da PETROBRAS/Paulínia completaram o pódio. A prova reuniu os melhores atletas nacionais, além de pilotos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Nova Zelândia.
A prova repetiu o bom nível técnico das edições anteriores. E, nesse contexto, Renatinho foi o grande nome, obtendo o melhor tempo da classificatória de terça e, na quarta, vencendo todas as baterias, ratificando seu bom momento.
“Pode parecer, mas não foi nada fácil. Treinei muito e consegui não errar em nada. Quando isso acontece aqui em casa, é difícil eu perder”, afirmou Renato Rezende. “Como fui vencendo as baterias, pude escolher o posicionamento melhor e isso também ajudou. É sempre bom conquistar títulos em casa”, destacou o piloto, que agora vai se dedicar as etapas da Copa do Mundo e ao Mundial em junho. “Estou focado nisso e essa vitória dará mais motivação, sem dúvida”, finalizou.
Entre as mulheres, somente com pilotos nacionais, o primeiro lugar foi de Priscilla Carnaval de Sorocaba, com o tempo de 40seg911, a segunda colocação ficou com Thaynara Chaves de Betim - MG, com 41seg591, enquanto Naiara Silva de São José ficou em terceiro, 42seg493, Julia dos Santos e Agatha Galvão de Americana completaram o pódio feminino. A bicampeã Bianca Quinalha, vencedora dos dois últimos anos, ficou em oitavo, após problemas na descida.
Para a campeã Priscilla, de 19 anos, o resultado é a realização de um sonho. “Sempre quis este título e trabalhei para isso. Venho tentando essa conquista há um bom tempo e consegui, finalmente”, declarou a bela atleta, que começou no esporte aos sete ano, seguindo os passos do irmão. “Isso é só o começo e espero muito mais”, completou.
Ao todo, 96 atletas disputaram a edição 2013, que será mostrada num especial neste domingo de Carnaval (10/02), no Esporte Espetacular.