09.02.2009 NOTÍCIAS - Ramiro Marino é Bi-Campeão do Bicicross America´s

Ramiro e Mayara vencem o Bicicross America's 2009

Pelo quarto ano consecutivo a cidade de Paulínia recebe os pilotos mais rápidos das Américas para o Desafio Internacional de Bicicross evento que faz parte da serie Desafio Espetacular dentro do programa Esporte Espetacular que neste ano foi realizado no dia 8 de fevereiro.

Cerca de 200 pilotos vindos de varias regiões do pais e mais 7 atletas convidados prometiam dar (e deram) um show de pilotagem.

As emoções começaram no sábado com a prova contra relógio (time Trial) que além de eliminar os piores colocados da direito aos mais rápidos de escolherem suas raias.

Entre os homens, o menino prodígio Renato Rezende foi o mais rápido com seu tempo girando em torno dos 37 segundos, Ana Flavia Sgobin (vencedora da prova exibição do ano passado) foi a mais rápida entre as garotas fechando o tempo na casa dos 41 segundos.

Disputada por 11 garotas a final feminina tinha como favorita a biker de Americana Ana Flavia Sgobin, mas foi Mayara Peres paulista de Sorocaba quem partiu mais rápido do gate e assumiu a liderança, Sgobin por sua vez tentou uma reação chegando bem próximo da líder mas acabou ficando em segundo lugar, a Catarinense de Rio do Sul Squel Stein foi a terceira colocada.

Entre os homens depois de varias baterias de oitavas, quartas e semi finais, a expectativa era grande pois mesmo com a presença do Argentino Ramiro Marino todos apostavam em uma boa participação dos brasileiros.

E foi o que aconteceu Ramiro partiu na frente com o americanense Deivlin “Turbo” Balthazar em segundo na briga com o colombiano Carlos Oquendo,nesse momento Renato Rezende era o ultimo colocado e foi ele que fez uma surpreendente corrida de recuperação e para alegria da torcida ultrapassou Oquendo a poucos metros da linha da chegada,a vitoria ficou com Marino que se tornou o primeiro bicampeão do Desafio Internacional de Bicicross.

Por Pedro de Andrade ("Pedrão")
 
Publico marcou presença no evento

PATROCÍNIO

PARCEIROS