11.04.2011 NOTÍCIAS - Hugo Osteti é destaque na Copa do Mundo Supercross

Foi quase. O piloto de Paulínia Hugo Osteti foi eliminado nas oitavas de final da quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross, que aconteceu em Pietermaritzburg, África do Sul. Osteti faz parte da Seleção Brasileira Permanente da modalidade.

O piloto, da equipe Petrobras / Paulínia, sentiu a força dos adversários. Ele se classificou para a corrida que aconteceu no sábado em 17º lugar. "Tive que correr com atletas da Elite Men, categoria acima da minha, por isso, considero meu resultado muito bom, já que no Mundial da Dinamarca , em julho, vou participar com pilotos da Júnior", disse.

O Supercross é disputado em pistas com mais obstáculos que o bicicross tradicional. Apesar de ter sido eliminado, Osteti conta o real motivo da participação. "O objetivo principal de ter corrido aqui foi de me tornar mais forte quando competir com pilotos de minha própria categoria", explicou.

Osteti vai fazer um treinamento especial no Centro Mundial de Treinamento da União Ciclística Internacional em Aigle, na Suíça, até a disputa do Mundial de Bicicross, que acontece entre 28 e 31 de julho em Copenhagen, Dinamarca. Antes, o piloto disputa a 5ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, entre os dias 27 e 28 de maio, em Papendal, Holanda. O objetivo dessa participação é somar pontos para o ranking olímpico, que dá vaga para as Olimpíadas de 2012.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS