28.07.2011 NOTÍCIAS - Brasileiros se destacam no Mundial da Dinamarca

Os atletas da seleção brasileira viajaram na última segunda feira, 25 de julho, para disputar o Campeonato Mundial de Bicicross que será realizado em Copenhagen na Dinamarca entre os dias 27 e 31 deste mês. O Brasil está sendo representado por 25 atletas em 39 categorias.

E ontem, dia 27, já tivemos brasileiros subindo ao pódio do campeonato mais importante do ano. As categorias Challenger até 14 anos abriram as disputas do Mundial de Bicicross, onde nossos brasileiros deram show com destaques para Maite Barreto (Paulínia) que conquistou a medalha de prata na Girls 11 Anos, em uma disputa acirrada com a francesa que se consagrou campeã mundial e com Pedro Pussieldi que ficou com a 5ª colocação na Boys 10 anos.

Hoje (28) as disputas começaram cedo (horário de Brasília), e a página do facebook da nossa Vice-presente Dona Cida Comitre Perez estava “bombando”, já que ela, de forma espontânea e imediata, atualizava a todos a cada bateria de nossos brasileiros que disputavam as categorias Challenger acima de 14 anos.

Assim, com a torcida brasileira transmitindo as emoções pela pagina da Dona Cida, o Brasil fez seu primeiro campeão mundial deste ano, conquistada de forma brilhante e merecedora pelo piloto Gustavo Mesquita (S.J. dos Campos) que venceu a Men 19-24 anos. Thaynara Morosini Chaves conquistou a quarta colocação na Girls 16 anos e Joanna Correia a Oitava colocação, na mesma categoria. Nosso multi-finalista de mundiais, Domingo Lammoglia conquistou a oitava colocação na Men 30 anos e mais.

Agora, ficamos na torcida para os demais atlestas que disputarão amanhã e sábado as categorias Juniors e Elites, e domingo as cruiser aro 24 Challenger.

Parabéns a todos os pilotos que são verdadeiros heróis e honram tanto esta camisa verde a amarela, em especial a Dona Cida que faz com que nos apaixonemos ainda mais por esse esporte. Força Brasil!!!!

Resultados

Videos

http://www.bmx-videos.com/raceflv.php?show_cat=272

Fotos

http://www.flickr.com/photos/bmxcopenhagen/sets/72157627291892930/

Site oficial do mundial http://www.bmxcopenhagen.com/

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS