01.04.2010 NOTÍCIAS - Clubes da capital se unem para criar lei que profissionaliza a diretoria de entidades

Eduardo Soares, representando o Radical Leste, Max Meirelles, SP X/ APBMX e Paulo Peres do Clube Paulista de Ciclismo (antigo Alphaville Bicicross Clube) se reúnem com advogados para darem inicio a formação de uma Organização Social, nomenclatura da lei Municipal 14.132 de 24 de janeiro de 2006 e Decreto 49.523 que a regulamenta lei promulgada pelo Secretário Walter Feldman, que deve mudar a história do esporte paulistano e torcemos que em futuro breve, o esporte nacional.

O grande diferencial das OS´s está em que a entidade, mesmo sem fins lucrativos a entidade poderá remunerar seus diretores como profissionais, que por outro lado necessitam comprovar capacitação, podendo celebrar convênios para a gestão de áreas, recursos e mão de obra pública para implantação de programas alinhados as políticas públicas explicou Dra. Monica Lopes, a advogada.

“ A ideia é pinçar os mais experientes nomes do ciclismo radical paulistano” agregando outras disciplinas como o bmx free style, mtb e bike trial também com seus principais dirigentes e formar uma entidade forte e capacitada. Oferecer aos atletas alem do esporte oportunidades de estudo de língua inglesa, acompanhamento e suporte técnico especializado nas atividades propostas e de saúde entre outros benefícios. A tarefa não é fácil, mas quem quer moleza vai jogar vídeo game dizem os dirigentes.

Para lançar a entidade, que inicialmente objetiva a gestão da pista de Jacuí o SP X convida aos colegas da APBMX e atletas de todas as modalidades a realizar uma JAN FESTIVAL no CDC Arena Radical repetindo o sucesso do CONTRA RELÓGIO, DIRT JUMP, STREET somando a nova modalidade do Cancioneiro o BIKE TRIAL. O evento tem também o objetivo de convocar voluntários e parceiros a adequar essas pistas no Cancioneiro, a data escolhida é bem sugestiva, 1º. de maio, DIA DO TRABALHO.

Mão as obras e boa Páscoa a todos.

Max Meirelles, APBMX
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS