15.05.2011 NOTÍCIAS - 27º campeonato Jacareiense de Bicicross – Primeira Etapa

por Pedro José de Andrade o “Pedrão”

Cerca de duzentos pilotos disputaram o primeiro round do 27º Campeonato Jacareiense deBicicross disputado no ultimo domingo dia 15 de maio.

O centro de treinamento “Luciano Bruni” foi o palco da festa e reuniu atletas do pedal de varias cidades da região como Caraguatatuba,São José dos Campos,Santa Branca,Campos do Jordão,Lorena,Caçapava,São Bento do Sapucai,além de Bom Jesus dos Perdões,Atibaia,Jarinú,Indaiatuba,São Paulo(capital) e Sorocaba.

A campeonato que é promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí,foi acompanhado pela secretaria interina e atual diretora de esportes a senhora Sandra Lopes e pelo diretor do departamento de Recreação e Eventos professor Dorival”Dori”Moreira.

Entre as disputas a final da principal categoria a Elite Men teve como vencedor Luiz Dinizio de Campos do Jordão que ultrapassou o Joseense Tarcis “Touro”Santos durante o percurso e assumiu a liderança,Fernado Cassemiro de Bom Jesus dos Perdóes ficou em terceiro depois de uma disputa acirrada com Antonio Araujo de São José dos Campos Felipe Cassimiro de Bom Jesus,Renato Ferreira de Indaiatuba,Jhonatan Silva de Jarinu e Hiago Almendra de Atibaia de apenas 14 anos completaram o podium.

- Luiz comemorou com os companheiros de equipe e declarou que ficou muito feliz com a vitória,e que sempre gosta muito de competir em Jacaréi.

Na Junior o favoritismo estava para o piloto de Jacarei Felipe Moreno o “Gigante” que infelizmente sofreu uma queda na largada final e fez uma ótima corrida de recuperação ficando em sefundo lugar na somatória de pontos,a prova foi vencida por David Conceição de Bom Jesus dos Perdões e André Garcia também de Perdões foi o terceiro colocado.
Na categoria 30 anos e mais,Marcos “Chokito” dos Santos multi Campeão do Campeonato Jacareiense que representa a equipe de Caçapava foi o vencedor da etapa com Ewerton Salles de São José dos Campos em segundo lugar e Jeffersonn Souza de Jarinú em terceiro.

Jarinú também venceu em outra importanta categoria a experts 15/16 anos com Higor Guimarães,Lucas Braga de São José dos Campos foi o segundo colocado e Yudi Sampei de Bom Jesus dos Perdões o terceiro.

O Jacareiense Elber Soares o “Jack” venceu de ponta a ponta a experts 17/29 anos,mostrando porque leva a fama de ser um atletas mais dedicados do bicicross jacareiense.

Soares foi acompanhado por Rafael “Well”Souza e Dalton Cabelo ambos de São José dos Campos .

A novidade do campeonato foi a categoria aro 16 , o vencedor foi Lucas Pereira o segundo colocado foi João “Joãozito”Cornélio de São José dos Campos e Gustavo Caliman também de Jacareí em terceiro.

A categoria mini elite teve apresentação apenas nessa etapa e reuniu os vencedores da 7/8 e 9/10 anos,o vencedor foi o surpreendente Vicente Garcia de Bom Jesus dos Perdões,Matheus Matias de Souza de Sorocaba ficou em segundo e o jacareiense João “Joaninha Miotto ficou em terceiro.

Também venceram por Jacareí,Isadora Machado na feminino até 12 anos,Claudia Alvarez na feminino 16 anos e mais,Edmilson”Bilú”Gomes na cruiser 30/39 anos, Alberto Braga Stagnoli na cruiser até 15 anos,Lucas Pereira na experts 11/12 anos e o pequeno Pedro Costa Silva de apenas 4 anos na experts até 6 anos.

-a primeira etapa foi um sucesso mesmo com os contra tempos e a chuva que caiu durante a prova a competição foi genial,quero agradecer e parabenlizar a todos os pilotos que disputaram,agradecer também aos patrocinadores ,ao secretario de esportes o senhor Hernani Barreto,aos dirigentes dos clubes participantes e toda a equipe de trabalho da S.E.R do Jacareí Bicicross Clube além de voluntários que nos ajudaram.declara o técnico e presidente do Jacareí Bicicross Clube,Pedro José de Andrade o “Pedrão”

A primeira etapa do Campeonato Jacareiense de Bicicross foi realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação atravéz da diretoria de recreação e eventos,e contou com o patrocínio das Lojas Moby Ciclo,Ricardo Raspa Eventos ,Refactor Confecções,Bottan Pesca e Nautica,Distribuidora de Aguas do Vale,o apoio das Secretarias de Transito,Meio Ambiente,Saude e Higiene,Comunicação,Obras,Guarda Municipal,Policia Militar, APBMX(Associação Paulista de Bicicross)a organização foi do Jacareí Bicicross Clube.

Proxima etapa será no mês de agosto.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS