17.08.2009 NOTÍCIAS - Bicicross, Luzes e rock and roll na disputa noturna do 23o. Campeonato Jacareiense

Por Pedro Andrade:

No ultimo dia 15 de agosto (sábado) a secretaria de esportes e recreação realizou a segunda etapa do 23º Campeonato Jacareiense de Bicicross,com uma prova noturna (a ultima corrida realizada a noite foi no ano 2000).

Cento e trinta pilotos vindos de varias cidades disputaram as 20 categorias do torneio.

A principal categoria a Elite foi vencida pelo piloto de Paulínia Edson”Bigode”Carvalho Junior atual campeão brasileiro da categoria,Edson teve como seu maior adversário seu companheiro de equipe Erbert Silva que chegou a ameaça-lo mas sem sucesso,Paulo César Almeida o “FI” de Caraguatatuba foi o terceiro colocado,Renato Ferreira de Indaiatuba ficou em quarto e Paulo”Banana” Lisboa o melhor jacareiense na final o quinto.

-Fiquei muito feliz com a minha vitória aqui o evento esta maravilhoso e o fato de correr a noite me inspirou ainda mais.declarou Edson

Na Junior Aa disputa ficou com Dalton Inlapo de São José dos Campos seguido por Alan Chaves de Campos do Jordão.

Na 30 anos e mais (máster) Fabio”Fera”Ferreira de São Jose dos Campos foi o vencedor com o paulistano Erich Narbot em segundo e Marcos Conceição também de São José em terceiro.

A final da 17/29 anos protagonizou uma s das finais mais emocionantes da noite com uma disputa palmo a palmo entre os jacareienses Leandro de Paula e Elber”Jack”Soares,Lucás Monteiro de Caçapava foi o terceiro colocado.

Na 15/16 anos,Gustavo Telles de Santa Branca deu um show de pilotagem,seguido por Vitor Barcelos de Atibaia e Erick Gomes de JacareiAlém de de Paula,Jacareí levou o primeiro lugar em categorias com,Beatriz Burached no feminino até 11 anos,Pedro Burached naexperts6 anos,João”Joaninha”Miotto na experts 8/9 anos,Lucas Pereira na experts 9/10 anos,Felipe Moreno o “Gigante” na experts 13/14 anos e Tony Pereira no Mountain Bike.

Homenagem ao campeão mundial

A prova,teve a ilustre presença do Jacareiense Vinicius”Vinny”Moreira que conquistou recentemente no final do mês de julho em Adelide na Autralia o titulo de Campeão Mundial na categoria men 30 anos e mais.e veio especialmente dos Estados Unidos onde mora para participar da competição.

Vinny,foi homenageado pelo secretário de esportes o senhor Hernane Barreto que em por sua vez exaltou a importância do titulo para cidade de Jacareí e importância e o exemplo que Moreira tem para o cenário esportivo de nossa cidade.

Quem também prestou homenagem ao piloto foi o presidente do Jacareí Bicicross Clube o senhor Michel Teixeira Silva que presenteou Moreira com uma placa onde ressalta o orgulho que a entidade sente te-lo como “W1”(Campeão Mundial).

Para completar a festa noturna do pedal o publico pode acompanhar além dos pegas a apresentação ao vivo da banda de metal core IN FIGHT.

Outra atração foi o jogo de luzes e show pirotécnico na apresentação dos finalistas da elite,dando um clima de show a festa.

A segunda etapa do 23º Campeonato Jacareiense contou com o apoio da Carbonic Suplementos,Moby Ciclo,APBMX(Associação Paulista de Bicicross),a organização foi do Jacareí Bicicross Clube.

A próxima etapa será no dia 6 de setembro

Os vencedores foram:

Thiago da Matta – cru 16/18 anos – São Bento do Sapucaí

Kleber Santos – cru 19/29 anos – São Bento do Sapucaí

André Luis Dias – cru 30/39 anos – Paulínia

Marcus Prazeres – cru 40 e mais – Caraguatatuba

Beatriz Burached – femin. Até 11 anos – Jacareí

Tony Pereira – MTB – Jacareí

Pedro Burached – exp.6 anos – Jacareí

João Miotto – exp. 7/8 anos – Jacareí

Lucas Pereira – exp.9/10 anos – Jacareí

Matheus Prazeres – exp.11/12 anos - Caraguatatuba

Felipe Moreno – exp.13/14 anos – Jacareí

Gustavo Moreno – exp.15/16 anos – Santa Branca

Leandro de Paula – exp.17/29 anos – Jacareí

Fabio Ferreira – máster 30 anos e mais – São José dos Campos

Dalton Inlapo – Junior men – São José dos Campos

Edson Carvalho Jr. – Elite men – Paulínia.

 

Fotos:

 

Flávio André de Souza

Fotógrafo

Prefeitura de Jacareí - SP

12 8113-3550

 

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS