Valmir Brustolin, Francisco Caran e Max Meirelles celebraram na semana passada contrato de prestação de serviço para a formatação de projeto de incentivos fiscais baseados na Lei Federal dos Esportes, 11.438/06. As negociações foram demoradas e baseadas em planejamento estratégico desenvolvida pela APBMX/ SM Entretenimento com objetivo de trazer recurso a serem investidos nas provas do Campeonato Paulista, aliviando os esforços de pilotos, clubes e municípios, trazendo mais condições técnicas e conforto as Arenas do Campeonato Paulista.
Uma nova realidade esportiva com a meta de R$ 2.300.000,00 de investimentos para a profissionalização da organização, estruturas e subsídios aos clubes e atletas. Os desafios dos dirigentes e profissionais evolvidos são enfrentar as formalidades legais que não são poucas e os curtos prazos para 2010. O momento é de ação.
Os valores podem parecer altos diante da realidade atual, mas já são fatos em eventos de BMX Free Style como o Campeonato de BMX e Skate Amador em quatro etapas com R$ 2.400.000,00 já captados.
Os Clubes e Equipes filiados também podem se privilegiar desta parceria com valores bem reduzidos em relação ao mercado e apresentarem projetos a serem incentivados para escolas de bicicross, apoio nas competições e melhorias de pistas e estruturas. Veja abaixo a relação de documentos necessários. Se houver dúvidas os clubes e equipes filiados APBMX podem consultar ao marketing@apbmx.com.br .
Veja também a Cartilha Lei de Incentivo na pagina do Ministério.
http://portal.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/cartilhaGrafica.jsp