O novo formato da pista de bicicross e a organização do Campeonato Latino Americano da modalidade colocaram o nome de Americana em destaque internacional. A Revista BMX A TOPE!, de Madri, na Espanha, destacou na última edição, em 12 páginas coloridas, o bom trabalho realizado pela cidade para sediar a prova e o alto nível da competição.
Segundo a matéria do jornalista Fernando Zito, “o Latino Americano foi excelente e o Brasil deixou claro que é o país mais preparado da América do Sul para receber grandes eventos”.
O jornalista completou ainda afirmando que “Americana conseguiu superar a organização da Copa do Mundo de BMX de 2006, realizada em São Paulo. Em mais de vinte anos de cobertura, não vi estrutura igual’.
Na opinião do correspondente da revista europeia, as novas curvas asfaltadas, o super platô de largada, as arquibancadas cobertas e a recepção dos organizadores foram os pontos mais importantes da etapa, disputada em outubro do ano passado, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.
Em outro trecho da matéria, o repórter destacou também a conquista do piloto Deivilim Baltazar, que faturou os dois principais títulos da etapa, e a euforia da torcida americanense.
A Revista BMX A TOPE! circula em diversos países da Europa, com penetração maior na Espanha. O exemplar foi enviado na última semana por um amigo do presidente da ABC (Americana Bicicross Clube), Luis Oliveira, que apresentou hoje (9) ao secretário de Esportes, Mario Antonucci (foto).
Fonte, Allan Jonas Duarte, Americana, SP.