Foi nomeado nesta semana, pelo presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo o professor Guilherme de Azambuja Pussieldi para o cargo de Técnico da Seleção Brasileira de BMX para o próximo mundial que será realizado a partir do dia 23 de julho na cidade de Adelaide, Austrália.
Guilherme é doutor em Treinamento Esportivo pela Universidade de León, na Espanha e mestre em Treinamento Esportivo pela UFMG. Há vários anos vem trabalhando como treinador de vários atletas de renome nacional e internacional com vasta experiência em competições de alto rendimento. Além disso, Guilherme é professor universitário e trabalha com pesquisas acadêmicas e científicas há mais de dez anos, com publicações nacionais e internacionais nas áreas de educação física e treinamento esportivo.
Recentemente teve artigo publicado na Journal Applied Physiology, revista internacional da do mais alto gabarito. Nascido em Porto Alegre, RS, e radicado há dezenove anos em Minas Gerais, onde trabalhou no Minas Tênis Clube e no Varginha Tênis Clube. Além de ter treinado vários atletas de Ciclismo nas mais variadas modalidades, e atletas de Maratona e de Triatlon, também compete em BMX, onde no ano passado obteve a segunda colocação no Campeonato Panamericano da modalidade em Paulínia no estado de São Paulo. Atualmente reside em Itaúna, onde desenvolve trabalho com BMX e treina na cidade de Betim, juntamente com seu filho Pedro Pussieldi.
Segundo Guilherme esta nova fase é mais um desafio para a sua vida, e esta é a segunda vez que foi nomeado treinador de uma seleção brasileira, foi no ano de 1991, como Técnico de Natação, onde conseguiu excelentes resultados para o nosso país.
Nesta semana Guilherme viaja para o México onde participará de uma curso para os treinadores de Bicicross promovido pela organização do Jogos Panamericanos de 2011, que será na cidade de Guadalajara no México.
FONTE CBC.