29.04.2010 NOTÍCIAS - Jacareí Bicicross Clube disputará segunda etapa do estadual

Neste domingo dia 2 de maio a cidade de Jarinú (região de Jundiaí) recebe a segunda etapa do campeonato paulista de bicicross 2010.

A prova que seria realizada no dia 11 de abril, foi transferida na época devido as fortes chuvas que caíram em todo o estado,inclusive naquela região.

Cerca de 400 pilotos de varias regiões do estado de São Paulo e outras localidades como Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul estarão sendo representados.

Os “atletas do pedal” do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação (Carbonic” Saúde e Nutrição Esportiva) irão disputar a segunda etapa do torneio nas classes Elite men e Master, Junior Feminino, Experts, Cruisers e Novatos com um grupo de 25 pilotos.

Entre eles, Mauro Aquino que retorna a as disputas da elite men (a principal categoria da modalidade) e Naiara Silva que também representa o clube na categoria junior woman, o grupo ainda recebe o reforço de Rafael”Limão”Valmarq que esta de volta as competições na categoria experts 17/24 anos com dois desfalques, Paulo”Banana”Lisboa e Gustavo “Gula “Silva que sofreram fraturas no pé e braço respectivamente e infelizmente estarão fora da etapa de Jarinú

Na primeira etapa realizada no mês de março em Americana, os bikers ,Tony Pereira(Mountain Bike) e João Cornélio (experts 10 anos) foram segundo colocados em suas finais,Gustavo Silva (experts 11 anos) e Rubens Silvério (cruiser 45/49 anos) ficaram em terceiro lugar e o professor Pedro Andrade venceu na categoria cruiser 45/49 anos, além deles outros atletas do clube chegaram as finais e também subiram no podium do 4º ao 8º lugar.

Na disputa por clubes e equipes o Jacarei Bicicross Clube e a Carbonic/Jacarei ficaram com a 7ª e 5ª colocações.

Não tivemos os resultados esperados na primeira etapa,mas iremos para prova de Jarinú com a intenção de trazermos bons resultados declara o professor de educação física e técnico da equipe, Pedro José de Andrade.

Recentimente o grupo esteve em Paulínia disputando a primeira etapa da Copa Regional.

João Cornélio o Joãozito foi o terceiro colocado na final da 9/10 anos experts,ele vinha disputando o segundo lugar mas perdeu o equilíbrio em um obstáculo na reta de chegada e foi ultrapassado,Elber Soares passou bem na fase classificatória mas sofreu uma queda na fase semi final da experts 17/29 anos,ja Gustavo Silva deu um susto no publico devido ao tombo cinematográfico que sofreu ao se enroscar com um adversário na final da experts 11/12 anos,Silva chegou na 7ª posição e ganhou uma fratura no braço esquerdo.

Fonte:

JBC, Prof. Pedro Andrade

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS