BANCO DO BRASIL OFICIALIZA PATROCÍNIO COM A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
À tarde de quinta-feira, dia 28, foi comemorativa para o ciclismo brasileiro, quando foi oficializado o patrocínio do Banco do Brasil junto a Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. O pronunciamento veio através de uma coletiva de imprensa, que aconteceu na sede da Superintendência do Banco do Brasil, na cidade de São Paulo, onde José Luiz de Vasconcellos, presidente da CBC e Dan Conrado diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil, anunciaram a parceria. O ciclismo é a terceira modalidade olímpica que recebe investimentos de patrocínio da instituição, sendo as outras duas o vôlei e o futsal, e é a primeira vez que a CBC recebe um investidor desse porte, lembrando que, das 28 modalidades olímpicas existentes no Brasil, apenas oito, já incluindo as modalidades acima, possuem um patrocinador oficial de grande porte. O valor do contrato não foi revelado devido as normas do Banco do Brasil e, apesar de ter sido realizado em apenas 18 meses (julho de 2009 a dezembro de 2010), o Sr. Conrado revelou que pode ser apenas o início de uma longa parceria, e lembrou ainda que, quando começaram a parceria com o vôlei, a modalidade ainda não possuía nenhuma medalha de ouro olímpica e nem sonhava em ser o exponencial que se tornou hoje, e que acredita que assim como ocorreu com o vôlei, o ciclismo pode percorrer o mesmo caminho de sucesso. O patrocínio prevê ações em todas as disciplinas do ciclismo, incluindo o BMX, em diversas áreas: desenvolvimento de atletas na base e no alto rendimento, em eventos e também no incentivo do uso da bicicleta no trânsito, lembrando que é um meio de transporte sustentável, utilizado por grande parte dos trabalhadores brasileiros, contribuindo também para o desenvolvimento, melhoria da saúde e no lazer. Estiveram ainda presente na coletiva de imprensa, o Sr. Thadeus Kassabian – vice-presidente da CBC, o Sr. Fabio Politi – diretor de BMX na CBC, Ana