18.10.2010 NOTÍCIAS - Juninho fatura mais uma etapa do Paulista na Elite Men

por Pedrão de Andrade

A cidade de Salto também conhecida como Salto de Itú (a galera de lá não gosta) foi sede da sétima etapa do campeonato paulista. A pista sofreu modificações, uma variação de obstáculos o que deixou as baterias ainda mais rápidas e dinâmicas.

No domingo logo no inicio da manhã a pista se encontrava barrenta devido as fortes chuvas caíram na sexta, mas uma equipe da prefeitura local entrou na pista com maquinas e deixou o circuito pronto para os pegas, logo em seguida o sol brilhou mais forte a pista secou e as baterias rolaram sem nenhum problema.

Logo após os treinos e a cerimônia de abertura deram inicio aos pagas.

A Elite men como sempre atraiu os olhares do publico e de pilotos das outras categorias, a vitória ficou com o surpreendente Edson Carvalho Junior de Paulínia que escapou do strike da primeira curva onde vários pilotos foram ao chão, Juninho fez uma ótima largada e administrou muito bem a bateria, em segundo chegou Renato Rezende (São José dos Campos) que retorna as pistas e pelo visto com fome de vitória, Ademir “Rato” Silva (Americana) fez seu melhor resultado em etapas do paulista até agora cruzando a linha de chegada em terceiro, em seguida chegaram Ebert Silva (Paulínia), Daniel “BB” Brito (Jarinú), Kalleb Barbato (Leme), o “Turbo” Deivlin Balthazar (Americana) e o catarinense Luis Markiewics (Jaraguá do Sul) outro catarina famoso que disputou a prova foi Felipe Brick de Brusque.

Ebert Silva ainda continua na liderança do ranking com Juninho em segundo e o “Turbo” em terceiro.

Outra grande final foi a da Junior Men, Hugo Osteti (Paulínia) fez uma primeira reta impressionate e puxou a fila com Igor Carvalho (São José dos Campos) que também veio forte em segundo lugar, Leandro Dal Farra o “Taxinha” reaparece no cenário nacional (depois de um longo estagio na Europa) em terceiro, Douglinha Carnaval (Clube Sorocabano), foi o quarto mesmo depois de largar bem atráz e Marcio Souza de Paulínia foi o quinto colocado.

Entre as meninas da Junior/Elite Woman Bianca “BiBi” Quinalha (Mandi-Salto) mesmo passando por um distúrbio estomacal antes da prova vanceu sua bateria final de forma arrazadora, Priscila Carnaval (Clube Sorocabano), foi a segunda deixando o terceiro posto para Naiara Silva (Jacareí). Thaise Souza (Salvador-BA) continua fazendo sua carreira solo na Elite Woman.

Thaiguara Ramires (Jarinu) surpreendeu e venceu a final da Elite Máster em uma boa disputa com o prata da casa Domingo “DL” Lamoglia (Mandi-Salto), Ronaldo Peres o “Cajarana” foi o terceiro colocado seguido pelo “estrangeiro” de Novo Hamburgo,Vitor Plentz e Maurici Custódio. Lembrando que a final da Máster contou com a ilustre e impressionante presença do Giuliano Garcia o “Camarão” de São José dos Campos.

Nas categorias experts Eder Santos(Clube Sorocabano) venceu mais uma vez a 25/29 anos com o “Homen Pepino” Kleber dos Santos (São José dos Campos) em segundo e Francis Herbert (Paulínia) em terceiro.

Na 17/24 anos o líder continua o mesmo Gustavo Mesquita (São José dos Campos) cada vez mais rápido seu parceiro de equipe Tarsis “Touro” Santos foi o segundo e Anderson Pontes (Americana) o terceiro.

Allan Vitor (Leme) continua impossível na 16 anos, mas a categoria é rápida e todos fazem muito bem sua parte, Matheus Furlan (Paulínia) ficou em segundo e Jean Correa (São José dos Campos) chegou em terceiro.

As garotinhas também fazem bonito na 13/16 anos, Joana Correa (Paulínia) foi a vitoriosa deixando as demais colocações para Agatha Galvão (Cosmópolis) e Amanda Rodrigues (Paulínia).

Bônus: desta vez o bonus vão para 4 garotos terríveis (não que os outros também não sejam) mas em Salto eles fizeram a diferença.

Da 10 anos João Cornélio(Jacareí) que venceu a final com um dos pés soltos do clip, na 11 anos, Samuel “Samuca” Oliveira que fez uma final impecável, Anderson “Andinho” Ezaquiel (São José dos Campos) que robou a liderança de dois adversários na ultima curva e o menino voador de Paulínia Vinicius Almeida na 15 anos, a eles e a todos o nosso muito obrigado pelo espetáculo e até a grande final em Paulínia.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS