20.11.2016 NOTÍCIAS - Ariel é campeão da Elite, São José por clube e BBF por equipe no Paulista 2016

O Campeonato Paulista 2016 foi encerrado neste domingo (20/11) com chave de ouro na cidade de Cosmópolis, a prova teve 349 pilotos inscritos que disputaram 59 baterias em 40 categorias na "briga" pelo título de 2016. Por clubes São José dos Campos foi o grande campeão com 2.409 pontos, seguida de Poços de Caldas com 2.374 e Paulínia com 2.362. Por equipes patrocinadas que levou a melhor foi a BBF/Bandeirantes com 2.514 pontos, São José com 2.475 ficou com o segundo lugar e MONREALE/Poços de Caldas com 2.374 em terceiro.

Na Elite Men Ariel João da Silva repetiu o feito do último final de semana quando conquistou o Campeonato Brasileiro e venceu a etapa seguido de Edson Marcos de Carvalho (Juninho) de Cosmópolis e Leandro Noronha de Sorocaba, com esse resultado Ariel confirmou o título de 2016, com Igor Martins Ferreira de São José e Kaique Milani de Poços de Caldas, ambos que estavam com a clavícula quebrada e não participaram da etapa, mais mesmo assim confirmaram o 2º e 3º lugares.

Na Elite Women a vitória ficou com Julia Alves de Americana, com Agatha Galvão de Cosmópolis em segundo e Thaynara Morosine de Betim-MG em terceiro, com esse resultado Agatha garantiu o título com Júlia em segundo e Thaynara em terceiro.

Na Júnior Men dobradinha de São José com Robison Doda em primeiro que garantiu o título e Gustavo Silva em segundo que ficou com o terceiro lugar no ranking, Gilberto Radtke Jr de Brusque em terceiro que garantiu o vice campeonato.

Na Júnior Women dobradinha de Jacarei com Natalia de Paula que venceu a etapa e garantiu o título e Raiane Souza que confirmou o vice e Rafaele Caroline Alonso de Cosmópolis em terceiro e também garantiu do terceiro lugar no ranking.

Na Master Gustavo Chiara de Paulínia manteve a invencibilidade e venceu mais uma, com Thayguara Ramires de Votorantim em segundo e Giovanni Vieira de São José em terceiro, com esses resultados o ranking ficou exatamente igual ao resultado da prova.

Resultados:


 

PATROCÍNIO

PARCEIROS