18.02.2010 NOTÍCIAS - FEMININO TAMBEM SERÁ ATRAÇÃO NO BICICROSS AMÉRICAS 2010

PROVA TERÁ OITO DAS MELHORES ATLETAS DO PAÍS COMPETINDO
NO CONJUNTO POLIESPORTIVO ETORI DI BLASIO.

 

Assim como no masculino, a disputa entre as mulheres também promete ser bastante equilibrada, já que estarão reunidas algumas das melhores atletas do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O Bicicross America’s terá transmissão ao vivo de suas finais no domingo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Contando com pilotos das categorias Elite, Juvenil e 15/16 anos, o torneio feminino contará com oito competidoras. Os destaques ficam por conta de Priscila Abasto, segunda colocada no ranking brasileiro, e Thaise Lanusa da Souza, quarta colocada. Outra atração é nada menos que a atual campeã, Mayara Perez, de Sorocaba, líder do ranking juvenil, que volta a Paulínia para tentar o bicampeonato. Squel Stein, Naiara da Silva e Maria Tereza Muller, respectivamente segunda, terceira e quarta colocadas no ranking juvenil brasileiro, também estão confirmadas para a prova. Priscila Carnaval, primeira do país na categoria 15/16 anos, e Dayane Inhoatto, terceira na classificação final de 2009, complementam a relação de participantes da prova feminina.

A vitória de Mayara no ano passado foi a grande surpresa da competição e deixou claro que tudo pode acontecer quando estão reunidas as melhores do país. A jovem sorocabana superou a grande favorita Ana Flávia Sgobin, prata no Pan do Rio (2007) e líder do ranking nacional, que ficou com o segundo lugar. Na bateria final, Mayara marcou o tempo de 42seg387.

O sistema de disputa do feminino prevê treinos no sábado no Conjunto Monte Alegre. No domingo, as participantes disputarão as baterias finais a partir das 9h20, juntamente com o masculino.

 

No masculino novas confirmações somam atrações ao atual campeão, o argentino Ramiro Marinho que chega a Paulínia na sexta feira. O chileno Ignácio Ormeño e o norte-americano Travis Dillon Ohrazda brigarão pelo título na pista de 400 metros montada no Conjunto Monte Alegre.  Ao todo, pilotos de seis países participarão da competição, que chega à sua quinta edição, sendo que o argentino Ramiro Marino, defende o bicampeonato obtido no ano passado.

 

Recebemos e-mail do Clube de Ciclismo de São José, confirmando um de nossos melhores atletas , Renato Rezende, que é o atual vice campeão da prova, vencida em 2009 pelo bi campeão Ramiro Marino. O clube conta também com atletas de peso, como : Gustavo Mesquita atual campeão paulista e Latino Americano , Fabio Ferreira campeão Latino Americano , Rogerio Reis e Igor Martins vice campeão mundial 2009.

A programação oficial é a seguinte:

 

·       19/02  Sexta-feira, das 13h às 16h30, entrega de kit e placas de identificação; das 13h às 16h30, treino livre;

·       20/02 - Sábado, das 8h às 11h30, treinos livres; das 12h30 às 12h55, assinatura de súmula e entrega de chip; a partir das 13h, tomada de tempos para seleção de 55 pilotos; Congresso Técnico após o término da tomada de tempo;

·       21/02 - Domingo, das 7h30 às 8h40, treino livre para pilotos da prova principal, assinatura de súmula e entrega de chip; 09h20, início das baterias da prova principal.

 

Por Max Meirelles/ APBMX,

fontes: MBraga, Valdir Junior

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS