06.06.2010 NOTÍCIAS - Campeonato Brasileiro

O evento Maximo do Bmx Racing nacional aconteceu em Leme nos dias 5 e 6 de junho.

A prefeitura local com o total apoio do prefeito “Wagão” contribuiu muito para que o evento fosse um sucesso, a começar pela pista (que foi planejada por Eduardo “Oklinhos” Campos e Paulo “Nenê” Peres) um circuito seletivo com obstáculos técnicos, o que chamava mais atenção era “Jump Box” na seção pro que como o próprio nome diz era um obstáculo em forma de caixa.

Pilotos de vários pontos do país estavam presentes e mesmo com as chuvas que caíram no dia anterior e o frio no dia das provas deixaram as disputas quentíssimas rumo ao titulo de Campeão Brasileiro.

Na categoria topclass (Elite Men) a vitória ficou com quem já era apontado como um dos favoritos, Renato Rezende (São Jose dos Campos), mas não pensem que foi fácil assim. Renato não largou bem e teve que ultrapassar vários pilotos até encostar, no até então líder da final, Gustavo ”Boy” Chiara (Paulínia), Resende assumiu aponta na reta de chegada, em terceiro chegou Ebert Silva também de Paulínia, Edson Carvalho Jr. o “Bigode”, Deivlin Balthazar (Americana), Luis Markewiecs (Jaraguá do Sul), Hudson Peixoto (Pirapora) e Ademir ”Rato” Silva de Americana completaram a bateria.

No feminino, Bianca Quinalha (Mandi-Salto) dominou de ponta a ponta, Priscila Carnaval (Sorocaba) capotou e deixou a briga pela segunda posição entre Naiara Silva (Jacareí) e Maria Muller (Candido Rondon), Thaise Souza (Salvador) foi a quarta colocada.

A Junior Men teve o domínio da dupla dinâmica de Paulínia, Hugo Osteti em primeiro e Igor Carvalho em segundo, Rogério Reis de São Jose dos Campos foi o terceiro, levando a melhor na disputa com Anderson Varela de Brusque que por sua vez trouxe Douglas Carnaval (Sorocaba) na seu vácuo.

Na máster Vinicius Moreira veio direto dos Estados Unidos para vencer, Ronaldo “Cajarana” Peres (Mandi- Salto) era o líder, mas Vinny foi mais rápido nos saltos, Thaiguara Ramires (Jarinú) ficou em terceiro lugar.

Diogo Diogines Antunes retornou ao bmx e levou para Lages (Santa Catarina) o titulo na Men 25/29 anos, Marivan Mendes (Mandi – Salto) foi o segundo colocado e Francis Herbert (Paulínia) o terceiro.

Para comprovar que esta em ótima fase Gustavo Mesquita (São José dos Campos) liderou todas as baterias que disputou na Men 17/24 anos, Anderson Pontes (Americana) e Alexandre Cruz (Paulínia) foram os segundo e terceiro colocados, Mesquita ainda conquistou o título na Cruiser 17/29 anos.

Por Pedro “Pedrão” de Andrade

Resultados

  • Veja os resultados completos clicando aqui.
  • Veja os resultados de Estados e Clubes clicando aqui
  • Veja os pilotos que pontuaram para os Estados e os Clubes clicando aqui

Fotos do Evento

Por Valmir Brustolin
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS