08.06.2010 NOTÍCIAS - Jacarei Bicicross Clube traz bons resultados do Campeonato Brasileiro

Mais de trezentos pilotos vindos de vários estados do Brasil estiveram na cidade de Leme(interiordeSãoPaulo) para disputar os titulos do Campeonato Brasileiro de Bicicross organizado pela ConfederaçãoBrasileira de Ciclismo junto a Associação Paulista deBicicross e o Leme Bicicross Clube, nos dias 5 e 6 de junho.

Equipe do Jacarei Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação esteve presente no evento e mais uma vez conquistou bons resultados.

O jacareiense Vinicius Moreira o “Vinni” que a 15 anos mora no estado da Florida nos Estados Unidos veio para o Brasil para disputar a prova e levou o titulo na Elite Master.

Moreira largou entre os primeiros e assumiu a liderança na metade do circuito cruzando a linha de chegada na primeira posição.

-Foi muito bom encontrar meus amigos e ainda vencer a final,foi um titulo inédito na minha carreira,também fiquei feliz pelos pilotos de Jacareí equipe do qual tenho o maior orgulho em representar.

Além de Vinni, o JBC conquistou a vice liderança em 4 categorias,João Cornélio(Bananinhas Paraibuna/Cannadian) na boys10 anos ,Gustavo Silva(DL bmx parts) na boys 11 anos ,Naiara Silva(Bananinhas Paraibuna/Casa de Carnes Almeida) e o técnico Pedro Andrade(Academia Matrix/Suplement) na cruiser 45/49 anos.

Silva e Pedrão não largaram bem mas vieram ganhando posições terminando em segundo,João Cornélio largou na frente, mas virou a primeira curva em segundo terminou bem próximo do líder, Naiara também não largou bem na final mas se prevaleceu da sua resistência e ganhou a vice liderança na penúltima reta do circuito.

Outros que fizeram uma boa corrida foram, Felipe”Gigante”Moreno e Lucas Pereira(Dentão Racing/Cannadian) nas categorias boys 15 anos onde Gigante foi o terceiro colocado e boys 11 anos onde Lucas vôou nos doubles e ficou com a quarta posição.

Pedro “Bubba”Burached(Buratech) mesmo se recuperando de uma fratura na mão fez bonito nas baterias da boys 7 anos e terminou em quarto lugar,mesma colocação de Edmilson”Bilú”Silva na cruiser 30/34 anos,Rubens Silvério o “Rubão” também foi o quarto colocado na cruiser 45/49 anos, João”Joaninha”Miotto foi o quinto na boys 9 anos.

Elber”Gato Seco”Soares enfrentou a maratona debaterias da men 17/24 anos a categoria que teve o maior numero de inscritos cerca de 50 pilotos,Soares chegou até a final,largou bem mas se enroscou com os adversários na primeira curva chegando na sexta posição.

Pedro Burached,Paulo”Banana”Lisboa e Pedro Andrade foram campeões em 2009.

-Nossos resultados foram muito bons,o campeonato brasileiro tem um nível forte mesmo assim fizemos uma boa apresentação.declara o professor Pedro “Pedrão”Andrade.

A equipe de bicicross contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação

Por Pedro José de Andrade, JBC

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS