10.01.2012 NOTÍCIAS - São Paulo ganha Escola de Ciclismo

Associação Sócio Esportiva SP X e parceiros lançaram o programa SHIMANO BMX FUTURO e as Pré-Matrículas estão abertas.

O ciclismo na cidade de São Paulo ganhou ainda mais força nessa segunda-feira, dia 19 de dezembro. O Clube da Comunidade Arena Radical, Bike Parque Cancioneiro, espaço público para a prática de ciclismo localizado na Vila Olímpia, região de Pinheiros, assinou parceria com a Shimano, líder mundial de componentes para ciclismo, que somada a outros quatro importantes parceiros, Gios , Haro Bikes, LM Bikes e TSG, com a Secretaria Municipal de Esportes, lançaram o Projeto BMX Shimano Futuro. Idealizado pela Associação Sócio Esportiva SPX que administra o Bike Parque e com o apoio da Associação Paulista de Bicicross-APBMX.

O CDC Arena Radical, que antigamente era um depósito de entulho, foi transformado pela comunidade local em um parque. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Subprefeitura Pinheiros, o espaço passa a contar com novas instalações e pistas para prática das modalidades BMX, Mountain Bike, Dirt Jump e Bike Trial. O parque também conta com auditório, vestiários e salas onde serão oferecidas atividades complementares como yoga, alongamento, judô, entre outras.

A partir de janeiro, o local realizará aulas de BMX para crianças e jovens em dois diferentes níveis técnicos, com objetivo de dar conhecimento das diferentes disciplina do ciclismo, oferecendo aos jovens capacitação física e técnica para o uso da bicicleta no lazer, no transporte e esportes. A escolha pela modalidade BMX partiu do princípio de ser o esporte base do ciclismo, além de ser praticado em local fechado e por crianças a partir de quatro anos. Também é uma modalidade que possibilita seis medalhas olímpicas.

Para incentivar ainda mais a criançada, o local irá sediar em 2012 a Copa Shimano BMX Futuro. Serão seis etapas de competição para crianças e jovens de 04 a 17 anos com premiação em produtos e medalhas. Segundo Max Meirelles presidente do CDC Arena Radical e idealizador do projeto, “Além de promover o esporte, o Bike Parque Cancioneiro, tem o objetivo de formar futuros atletas, permitir que as crianças conheçam e experimentem novas atividades promovendo alem da saúde a inclusão e integração social”.

Para fazer a reserva de matrícula, os interessados devem entrar em contato com a equipe do CDC Arena Radical através do e-mail contato.spx@gmail.com.

PROGRAMA BMX FUTURO
Quando: à partir da segunda quinzena de janeiro;
Onde: Praça Augusto Randemarker Grunewald, 37 – Vila Olímpia;
Pré-matrícula: contato.spx@gmail.com
www.spxbikes.com.br

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS